terça-feira, 21 de outubro de 2008

Verdade?



Em quem acreditar???

Emissoras de TV, na ânsia de ser a primeira a informar, acabam falando só besteira!

Um exemplo recente disso foi o caso do sequestro de Santo André:

Alguns "linguarudos" falam o que vem à cabeça, sem ao menos observar direito o que está acontecendo.

Datenaflash de câmeras fotográficas e diz que é tiro!

Gottino ouve gritos que não seriam do apartamento e diz que são.

E quanto aos gráficos (linha de tempo) exibidos pela Globo e pela Record???

Um verdadeiro desentendimento!

A Globo afirma categoricamente que não houveram tiros antes da explosão que derrubou a porta do apartamento. A Record diz exatamente o contrário.

Quando a menina Eloá chegou ao hospital, jornalistas diziam que ela já estava morta, porém a diretora do hospital informava um pouco mais tarde que ela chegou com vida!

Enfim...dá pra acreditar quando vemos na TV algum fato "ao vivo"?

Ou a produção é muito fraquinha...ou a direção que não orienta o apresentador pelo ponto eletrônico?

O que é eu não sei....a única coisa que sei é que por terem o nome conhecido, se consideram famosos e no direito de falar o que pensam!

Ahh...já tava me esquecendo!

Lindenberg (sequestrador) disse: "Eu sou o cara"..."sou do gueto"... ele não estaria repetindo frases do programa que a Record apresentava "Turma do Gueto"?...um verdadeiro show de como ser bandido....como ser traficante...como ser uma pessoa "do bem"???

Mas...isso é outro assunto!

Colocar esse "cidadão" ao vivo então?...sem comentários...tudo por uma audiência e sem pensar nas consequências!

Que absurdo!

Abraço!

2 comentários:

Ana Cecília Pereira disse...

Marcão, assistindo a Record hoje, vi jornalistas afirmando que não houve tiro algum antes do GATE entrar no apartamento!

E sobre a divulgação da morte da Eloá assim que ela chegou ao hospital... o próprio hospital emitiu um comunicado falando que isso havia acontecido! Pouco depois foi feita a correção e um novo comunicado foi divulgado para a imprensa.

Acho que independente da proporção que o caso tomou, o problema foi a mídia ter evidenciado TANTO o sequestro. É o que discutimos hoje durante o mini apagão... quantos sequestros não acontecem todos os dias? Quantos ex-namorados não matam as ex por não aceitar o fim do relacionamento? Isso pra não falar nas Isabelas, João Hélios...

Meio de comunicação é foda!

Ana Cecília Pereira disse...

Aliás, na Record falavam o que eu li na internet: a polícia afirma ter ouvido tiros e por isso entrou no apartamento, Lindemberg fala que ninguém atirou antes do GATE explodir a porta... e agora?